da solidariedade

Quem tem seguido o nosso blogue tem-se dado conta de que a Campanha 10 enxovais para 10 bebés teve de se estender a mais recém-nascidos cujas mamãs entretanto nos vieram pedir apoio.
A meados de Setembro, fomos chamados a Schoenstatt, onde foi feita uma recolha de bens essenciais para recém-nascidos: desde uma caminha a 3 biberons de água, sem esquecer fraldas 0 meses e muita roupinha, temos de agradecer em nome de quem vai usar tudo o que nos chegou.

É igualmente de destacar que a campanha não terminou e há mesmo quem tenha dedicado o Verão a fazer uns chambrinhos e lençolinhos para os berços de recém-nascidos.
Há ainda que sublinhar que nos têm chegado alguns donativos com a intenção específica de apoiar esta campanha.

Bem-haja a todos que respondem positivamente a esta campanha de solidariedade num momento de grande alegria, mas também de aflição para as famílias que vivem em situação de pobreza.

há gente nova!

 

Vários bebés já nasceram e outros vêm a caminho. Algumas mamãs vão ter gémeos, o que implica tudo a dobrar: ovos; carrinhos; fraldas; mantinhas e lençolinhos.

A generosidade tem sido muita, as doacções de alguns objectos feitas por pessoas individuais mostram que o sentido da caridade e o valor da solidariedade estão presentes!

É também importante saber que as mamãs que recebem a ajuda da ADAV contribuem igualmente para que outras crianças usufruam do que lhes é emprestado. Quando deixa de servir, e os bebés crescem tão depressa!, as mamãs entregam a roupinha que, em bom estado, irá servir a outros recém-nascidos.

Neste momento, é a roupa exterior que faz falta para os primeiros 3 meses de vida! Além dos objectos já referidos.

Aceitamos o vosso generoso contributo! Os bebés merecem, não é?!