a solidariedade existe…

E faz-se sentir quando as pessoas percebem que é tão fácil ajudar!

Em menos de 1 mês, passámos palavra com a Campanha das caminhas de grades e já algumas pessoas nos contactaram. É bom sinal! “Palavra passada, solidariedade actualizada!”

A campanha mantém-se! Os bebés agradecem!

Na passada sexta-feira, distribuímos 290 litros de leite UHT provenientes do Centro Comunitário da Vera Cruz, por gentileza da D. Isménia Franco, que nos contactou, pois o prazo de validade estava a terminar.

Neste mês, algumas crianças podem beber mais leite!

com as mães na junta de freguesia da Glória

Com as Florinhas do Vouga, a Cruz Vermelha e a Junta de Freguesia da Glória, iniciámos uma acção de formação composta por três blocos, dividida em 3 tardes:

1.ª Economia doméstica – 25 de julho

2.ª Organização doméstica – 3 de agosto

3.ª Cuidados de Imagem –  10 de agosto

Esta formação é ministrada por uma voluntária da ADAV, a enfermeira Áurea, e realiza-se às 14 e 30 nas instalações da Junta de Freguesia da Glória.

articular com várias instituições

No mês de maio, a ADAV Aveiro divulgou os seus objectivos e as estratégias de acção para ajudar grávidas em risco e bebés. Estas ações revelaram-se muito importantes, pois, por um lado, tivemos a oportunidade de coordenar com as instituições que atuam na mesma área e, por outro, debatemos com alunos e os seus pais e encarregados de educação temas que preocupam os jovens, como a gravidez na adolescência, a homossexualidade e a violência no namoro.

No dia 21, participou num painel do Conselho Central de Aveiro da Sociedade de S. Vicente de Paulo, em que estiveram várias associações que se ocupam dos casos de solidariedade social.

No dia 27 , representada pela nossa responsável pelo atendimento, Fernanda Capitão, participou numa palestra, organizada por um grupo de alunos do prof. Armindo Jorge, de área de projecto do 12.º A, na escola secundária Homem Cristo. Esta palestra contou ainda com a presença da Enfermeira Mariana Vicente, especialista em saúde materna e obstetrícia do Hospital de Aveiro e do Dr. Gonçalo Marto, médico de medicina interna, também do Hospital de Aveiro.

Caminhas e berços

Na ADAV Aveiro, temos vários bebés que precisam de passar das alcofas para uma caminha de grades.
Também temos alguns recém-nascidos para quem não temos alcofas suficientes.

Caso precise que vamos buscar as caminhas, contacte-nos por e-mail, para combinarmos a melhor maneira.