ADAV no Diário de Aveiro

No dia 27 de julho, o Diário de Aveiro publicou uma reportagem sobre a ADAV com Luís Silva e a Fernanda Capitão, respetivamente o Presidente da Direcção e a responsável pelas equipas de voluntárias e pelo atendimento.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido e votos de que mais pessoas se envolvam no apoio às famílias carenciadas que têm a seu cargo bebés.

o ano com menos nascimentos desde que há registo

Segundo informação de 5 de julho de 2012, entre janeiro e junho, nasceram pouco mais de 43 mil bebés, menos quatro mil que em igual período de 2011, segundo dados revelados pelo DN.

O número de nascimentos em Portugal poderá atingir, ainda em 2012, o nível mais baixo desde o início do séc. XX, caso se mantenha a tendência dos primeiros seis meses.


Estes dados resultam do teste do pezinho, um rastreio que é feito a todos os recém-nascidos. Entre janeiro e junho de 2012 foram realizados 43870 diagnósticos em Portugal.
A manter-se esta tendência, este ano pode entrar para a história como o pior de sempre em número de nascimentos.

in http://www.paisefilhos.pt/index.php/actualidade/noticias/5178-menos-quatro-mil-bebes-no-primeiro-semestre-

Veja mais informações TVI RTP

RTP:
Nasceram menos quatro mil bebés no primeiro semestre do ano

Nos primeiros seis meses deste ano nasceram menos 4009 bebés do que em igual período de 2011.

Esta informação é avançada pelo Diário de Notícias e resulta do teste do pezinho, um rastreio que é feito a todos os recém-nascidos. Entre janeiro e junho de 2012 foram realizados 43870 diagnósticos em Portugal.
A manter-se esta tendência, este ano pode entrar para a história como o pior de sempre em número de nascimentos.
(com Sandra Henriques)

in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=567971&tm=8&layout=123&visual=61