Schoenstatt ajuda ADAV

A ADAV nasceu para permitir nascer.

Quando, em 21 de Julho de 2000, a Associação de Defesa e Apoio da Vida (Aveiro) nasceu, o que unia os 30 sócios fundadores era o enorme de desejo de dar uma resposta que tardava: apoiar famílias e grávidas que, pela sua particular fragilidade, se viam em dificuldade para garantir o nascimento dos seus descendentes. As circunstâncias exigiam esta resposta, pois, após o referendo de 1998, o país revelava precisar de respostas articuladas, capazes de garantir os apoios a todos os que reconheciam que o aborto não era solução.

De então para cá, todo o apoio prestado pela ADAV tem sido possível com o contributo de muitos, pessoas e instituições que reconhecem que cada nascituro merece todo o esforço e dedicação, seja qual for a sua origem e condição.

De entre as instituições que têm apoiado a ADAV merece referência o movimento apostólico de Schoenstatt, através da sua comunidade situada na diocese de Aveiro, que, nos últimos dois anos, tem promovido iniciativas e mobilizado os seus membros no sentido de contribuir com bens e apoios que melhoraram o serviço prestado por esta associação.

Com a ajuda de muitos, a ADAV tem permitido que, em cada ano, mais de 100 famílias beneficiem dos seus apoios que tornam possível nascer e nascer melhor.