Voluntariado, sim obrigado!

Carla Ribeiro

Desde criança que sinto uma enorme vontade de ajudar os outros, ouvir quem precisa, aliviar o sofrimento alheio, e estendo este meu desejo, desde os animais aos seres humanos. Herdei esta característica da minha mãe e tem-me acompanhado ao longo da vida!

De uma forma modesta e pontual, fui exercendo sempre este meu lado altruísta, sem reservas e preconceitos. Mas sentia ainda assim que era muito pouco, a minha sede interior pedia algo mais duradouro e presente, foi quando surgiu a ADAV no meu caminho.

Estou há quase um ano como voluntária nesta Associação, que era para mim totalmente desconhecida, até ingressar nela! Tem sido uma experiência única, feliz e enriquecedora, que me enche a alma!

Tenho aprendido muita coisa, a valorizar mais a minha vida, a cuidar dos meus grandes tesouros (saúde, família e companheiro), a não fazer juízos de valor precipitados sobre os outros e tenho-me inspirado nas verdadeiras histórias de coragem e luta de algumas utentes, para seguir em frente!

Não sou a pessoa indicada para me autoavaliar, mas penso que tenho conseguido criar laços de carinho e confiança com grande parte das utentes, dou-lhes o meu sorriso genuíno, o meu ouvido atento e até algum mimo. Por momentos, tento passar-lhes toda a minha força e optimismo, para que percebam que não estão sós. Mais do que um simples saco de alimentos ou roupa, elas moram dentro de nós!

Ajudar quem precisa,

Dar com o coração,

Amar o próximo,

Viver em harmonia, esta é a minha MISSÃO!

Sejam felizes!

Beijo amigo

                                                                                                               12/ 04/ 2010