quem somos

bebe ao colo

A ADAV Aveiro é uma instituição de solidariedade social que atualmente apoia 672 pessoas, das quais 237 são crianças: 60 bebés até um ano, 85 até 3 anos e 92 crianças dos 4 aos dez anos.

Em 2012, recorreram à ADAV pela primeira vez 79 mães, o que corresponde a um aumento de pedidos de apoio em relação ao ano anterior na ordem dos 50%. No ano passado, apoiámos 39 grávidas das quais 3 são menores de 18 anos.

Recorrem à ADAV AVEIRO pessoas de todo o distrito, por informação de outras utentes, por encaminhamento das mais diversas instituições e de pessoas particulares.

O tipo de apoio é variado: leite, fraldas, papas, roupas, bens de puericultura; preparação para o parto; formação parental para mães com filhos até 1 ano; apoio jurídico. Temos ainda um protocolo com uma Clinica Dentária, sendo este um serviço muito solicitado. Somos entidade intermediária do Banco Alimentar para prestarmos apoio alimentar de emergência, quando na zona de residência da família não existe nenhuma entidade que preste este tipo de apoio.

A sede é no Mercado de Santiago, numa das salas do 1.º andar, que está aberta todos os dias de manhã, 2 tardes por semana e 2 sábados por mês. Neste momento, contamos com a colaboração de 25 voluntários.

Atualmente, temos cerca de 100 sócios e 25 benfeitores.