Debate sbre a FAMÍLIA

 

SESSAO-DEBATE-CARTAZ-A4

A Diocese de Aveiro organiza, no próximo dia 25 de outubro, um debate subordinado ao tema “Família, Casamento e Sexualidade. Realidades”. Trata-se da última sessão – debate programada na Missão Jubilar dos 75 anos da Restauração da Diocese de Aveiro.

Vai decorrer na Igreja Nova de Anadia, às 21h, com entrada livre e transmissão assegurada no canal de TV Online da diocese, segundo informa a diocese num comunicado enviado às redações.

O antigo ministro da Educação, Augusto Santos Silva, a especialista em educação da sexualidade, Teresa Tomé Ribeiro, e o sacerdote jesuíta, Vasco Pinto Magalhães, são os convidados para este debate que irá ser moderado pelo jornalista Joaquim Franco, da SIC.

No âmbito da Missão Jubilar, a diocese aveirense pretende auscultar o que a sociedade tem a dizer acerca da sua acção em diferentes contextos da vida, tendo já efetuado debates sobre a ação social, o ecumenismo e o diálogo inter-religioso e a situação da economia e do mundo operário.

IV ciclo de cinema

Dia da VIDA

VIDA HUMANA E DEFICIÊNCIA – quem pode decidir que vidas são dignas?

10h – Projeção do filme O Escafandro e a Borboleta seguida de colóquio com o Diretor do Serviço de Humanização do Hospital de S. João do Porto, Dr. Filipe Almeida

15h – projeção do filme O Fiel Jardineiro seguida de colóquio com a Diretora do Instituto de Bioética UCP, Dra. Ana Sogia Carvalho

21h – concerto VIDA – Quarteto Noscalla – DECA – AVEIRO

CARTAZ IV CICLO DE CINEMA