FELIZ 2018

Em destaque

Obrigada por connosco terem feito de 2017
um ano feliz para muitas crianças!
Que em 2018
continuemos a defender a VIDA
em todas as suas vertentes!

FELIZ 2018!!!

ADAV-Aveiro congratula-se com os 50 anos da Instituição «O Ninho»

A ADAV-Aveiro congratula-se com os 50 anos da instituição «O Ninho», expressando o seu apreço pelo trabalho singular em prol da promoção da dignidade da pessoa humana e no combate contra a prostituição.
A ação desta instituição merece todo o reconhecimento. Esta tem sido uma voz credível no combate contra a prostituição, que tantos pretendem justificar sob a capa de que a sua existência vem de tempos longínquos. Esta tem sido uma instituição marcada pela coragem, insurgindo-se contra as tentativas de legalizar o que atenta contra a dignidade e contra as tentativas de legitimar uma prática que põe em causa os mais elementares direitos da pessoa humana. A sua ação concreta é sinal inequívoco de que não pode legalizar-se um atentado contra a pessoa humana, antes, devem reunir-se esforços para eliminar uma prática que destrói quem nela participa ou é envolvido.

A ADAV-Aveiro associa-se a esta data tão marcante, expressando votos de que muitas vozes se reúnam em torno de tão nobre causa e de tão meritória instituição, próxima de quem está esquecido e abandonado, em particular, mulheres que a indiferença transforma em objetos, atentando contra a dignidade que a todos e cada ser humano é inerente.

À sua presidente, Inês Fontinha, a ADAV-Aveiro deixa uma palavra de reconhecimento pela corajosa ação pública, mesmo quando as correntes adversas são mais duras e difíceis de enfrentar. Que esta data permita reconhecer que o caminho se faz no combate contra o que atenta contra a pessoa humana e nunca na legitimação do que a diminui.

o site da associação