dia da Partilha

Dia da partilha_abril 2013 (2)

Hoje, 19 de abril, da Paróquia de Nossa Senhora da Glória e da de Pessegueiro do Vouga chegou o fruto da partilha que os habitantes do lado de cá da Ria e os de Sever do Vouga quiseram fazer com as famílias que a Adav AVEIRO apoia.

Em nome de todos os que apoiamos, agradecemos as 1107 fraldas e os 152 litros de leite UHT + 38 embalagens de papas lácteas +  muitos produtos de higiene + roupa de bebé + espreguiçadeira e outros bens necessários para os bebés.

Bem-hajam pela partilha!

Dia da partilha_abril 2013 (3)Dia da partilha_abril 2013 (1)

cientistas e bebés de 5 meses

 

imagem_publico

Um dos bebés de cinco meses que participaram no estudo com a mãe
Cortesia de Sid Kouider

 

Quando é que começamos a tornar-nos conscientes do mundo que nos rodeia? Segundo os mais recentes resultados, isso poderá acontecer muito mais cedo do que se pensava.

Pela primeira vez, foi possível detectar, no cérebro de bebés com apenas cinco meses de vida, um tipo de actividade cerebral que assinala que a sua consciência visual está a emergir. Os resultados são publicados esta sexta-feira na revista Science.

(…)

Sid Kouider e colegas da Ecole Normale Supérieure, em Paris, decidiram testar, através da técnica de electroencefalografia, se a segunda fase deste padrão de ondas cerebrais se verificava também nos bebés muito novos. O estudo envolveu 80 crianças de cinco, 12 e 15 meses de idade, cuja actividade cerebral foi medida graças a um “gorro” de electrodos, enquanto visionavam séries de imagens dentro das quais estava “escondida” a de uma face humana.

artigo completo AQUI

ver o artigo no Público on-line

núcleos concelhios da ADAV Aveiro

A Adav-Aveiro deseja, há muito tempo, levar até aos limites do distrito de Aveiro a sua ação e o seu apoio.
Com o intuito de aproximar esta Associação de quem necessita da sua ajuda, a Adav está a criar «núcleos» concelhios que pretendem assegurar o cumprimento deste objetivo.
Neste momento, temos elementos de contacto nos concelhos de Águeda, Ílhavo, Murtosa, Sever do Vouga e Vagos.

Para mais informações, consulte o novo site.